Perder barriguinha no verão?

HomeDICASDicas de TreinoPerder barriguinha no verão?
Post Image

Ah, o verão! Para muitos é a estação mais esperada do ano. Muito sol, roupas leves, mais partes do corpo à mostra e horas e mais horas de praia. Mas seu corpo está em dia para entrar no biquíni da moda? E a barriga, está enxuta?

Se você fez uma cara feia ao responder a estas perguntas, saiba que, apesar de pouco tempo, ainda dá tempo de perder umas gordurinhas antes de começar a estação mais quente do ano.

Se você fez uma cara feia ao responder a estas perguntas, saiba que, apesar de pouco tempo, ainda dá tempo de perder umas gordurinhas antes de começar a estação mais quente do ano.

Segundo Andressa Peters, professora Fit Premium, um corpinho mais esbelto vai depender da condição física atual da pessoa e do quão disposta ela está para trabalhar por este objetivo. “Se houver determinação, dieta e exercícios específicos paradiminuir o percentual de gordura, pode-se conseguir o resultado desejado”, garante.

Mas não adianta colocar a roupa de ginástica, pegar o colchonete e começar a fazer séries desenfreadas de abdominais. Só esse tipo de exercício não manda a gordura embora. “Ele ajuda, pois vai fortalecer a musculatura. Porém, deve ser acompanhado de um trabalho aeróbico direcionado (esteira, bike, jump, caminhada, natação entre outros) para eliminar aquela ‘capa’ de gordura que reveste o abdômen“, explica Andressa.

A professora acrescenta que os adipócitos (células de gordura) só diminuirão com exercícios aeróbicos. Eles sim vão ajudar a baixar o percentual de gordura geral. E o efeito da atividade vai repercutir no corpo todo, reduzindo as medidas gerais e onde existir maior acúmulo de gordura.

Deixe uma resposta